Em maio de 1928, Oswald de Andrade publicava na Revista de Antropofagia um dos textos mais provocadores e originais já escritos em língua portuguesa. O Manifesto Antropófago (Manifesto Antropofágico) era uma proposta radical de repensar a identidade brasileira a partir de uma imagem desconcertante: a do índio que devora o colonizador. A antropofagia, para Oswald, […]
Leia Mais